"Grandes almas sempre encontraram violenta oposição de mentes medíocres" - Albert Einstein

quinta-feira, 31 de julho de 2008

O mundo sem divisões nem conflitos.

29.06.08 - Não identificar-se com o medo e o caos é o primeiro passo para a ascensão ao nível de consciência em que os dramas humanos já não existem.
O destino de todos é a ressurreição. O que temos aqui é um mundo de conflitos, de dualidade, de escolhas entre isso e aquilo, entre o certo e o errado, entre o bem e o mal. Imaginem agora um mundo, num estado de ser em que as coisas são únicas, indivisíveis, livres dos conflitos que existem em vossa consciência. Esse é o mundo da ressurreição: O paraíso na terra.
Quando Cristo ressuscitou, transcendeu a vida e a morte. Foi o exemplo máximo do renascimento da vida na luz que vocês tiveram. Com todos vocês se processará o mesmo, a ressurreição que liberta dos ditames da dualidade, da mente dividida e polarizada em conceitos e valores que vocês têm agora. Não que isso seja ruim - como tudo na vida, é necessário. Vocês aprendem e caminham discernindo entre o melhor e o pior, entre a luz e a sombra. É preciso ter um parâmetro de comparação, algo com que confrontar cada coisa que acontece na vida. Mas terminada esta fase de comparar, discernir e escolher - porque, de repente, vocês já saberão tudo e não precisarão mais experimentar o mal para valorizar o bem-, então isso deixa de ser necessário e vocês vivem na unicidade. Esse é um novo sentido para unicidade, o estado de ser em que tudo é único, sem divisões e conflitos.
Na vida espiritual tudo é uno.
Está sendo necessária agora uma extrema polarização. Tudo parece dar errado, parece não haver mais normalidade ou calma, tudo está torcido e de cabeça para baixo para também do outro lado surgir a polarização da calma, da não identificação com o pânico e o medo, do bem, da cooperação. Nos momentos de grande arrancada evolutiva, a polarização extrema se faz necessária. São duas forças opostas puxando com extrema força a consciência das pessoas. Vocês podem transcender isso e essa transcendência é a unicidade. Deixem-se levar pelos acontecimentos, sem críticas, sem pânicos, sem se sentirem desamparados porque não são. Deixem-se levar e as coisas se encaminharão normalmente na vida de vocês. Um dia perceberão que, por mais caos e pânico que possa reinar na humanidade, vocês estarão a salvo e livres em sua consciência que compreende a necessidade de todas as coisas e os caminhos evolutivos que estressam as coisas para que os seres possam transcendê-las. Ponto de ruptura, ponto de mutação; com tudo é assim. Entrar no túnel do desconhecido e abandonar-se ao caminho, sendo aquilo que se pode ser a cada momento, liberto de expectativas e de planos. Deixe-se levar, e verá que o caminho é amplo e iluminado, mágico e abençoado.
Num determinado momento, tudo deixa de parecer oposto e passa a ser parte de uma coisa só. No momento em que adquirem essa consciência, em que enxergarem isso como uma verdade para vocês, terá transcendido, terão ressuscitado ou ascensionado. A ascensão desse plano é iminente e acontecerá a muitos de vocês, levando-os a patamares mais elevados de consciência e de vida. Para que ela ocorra, no entanto, é preciso passar por todos esses momentos críticos porque ascensão é libertar-se deles e perceber que na realidade são ilusões das quais não precisam participar.
Na luz tudo é justo e verdadeiro, tudo é único e harmonioso, o aprendizado continuará em outros sentidos, em outros movimentos e planos, não sendo mais necessária a polarização extrema, a escolha entre bem e mal. Porque na unicidade os opostos não existem e ao mesmo tempo coexistem. É necessário que sua mente se familiarize com esses conceitos para que possam penetrar neles depois. Ascensão, meus filhos, é uma realidade que se apresenta cada vez mais próxima e verdadeira na vida de vocês. O mundo poderá estar em ruínas e vocês, no paraíso e no êxtase. Coisas e fatos que poderiam aparentar péssimos e difíceis, terríveis ou insuportáveis, para vocês mesmos tempos atrás - e o que dirá a muitas outras pessoas -, não parecerão tão assustadores. Na verdade, parecerão necessários, parecerão a vocês as condições, os meios pelos quais alcançarão uma compreensão mais elevada das coisas. Essa é a oportunidade que se apresenta a vocês nesse momento, transcender a dualidade, penetrar na verdade e na natureza das coisas e permanecer a sua consciência livre das divisões.

Na paz e na luz me despeço, Aprica.

Nenhum comentário: