"Grandes almas sempre encontraram violenta oposição de mentes medíocres" - Albert Einstein

terça-feira, 29 de julho de 2008

Meu ponto de mutação...05/03/08

Em 05 de Março de 2008, minha depressão atingia níveis alarmantes. Aquelas crises habituais desencadeadas, dentre "otras cositas", pela TPM, ou seja, de um humor perigosamente oscilante e até com instintos suicidas - Que nada mais são que a iniciação ao VAZIO.
Neste dia ao entrevistar uma nova "parceira (hoje minha prima-irmã-ursa)" de nome Donna Maria (vulgo Patrícia), esta curiosamente deu início a um novo universo pseudo-inexplorado: EU.
Sua expressiva e apoteótica participação ao me emprestar o filme "Desafiando [Eu tinha escrito "Vencendo" mas garanto que vence assim mesmo...:)] Gigantes" e o livro de Robert Happé "Consciência é a resposta", decretou a morte da sonolência (segundo o filósofo Sócrates) e o uso literal, espiritual e filosófico das pernas, braços, cérebro, coração enfim... O despertar da Cruz de Malta (citado logo abaixo em algum outro post, vai procurando...).
Tal ritual prosseguiu por meio de mais uma experiência única (novamente o símbolo da estrela de quatro pontas) no mar, culminando na análise do filme "Elektra".
O resultado disso foi um insight revelador à cerca da ilusória dualidade de todas as coisas. Tal constatação me fez vislumbrar uma unidade em tudo, onde a dualidade deixa de pertencer. Não existe bem e mal, certo ou errado.
E eu, do alto de minha pretensa perfeição, me curvei sobre aquela outrora inimaginável e cruel figura: a minha insolente imperfeição. Que benção!
No dia seguinte, em 11/03/08, a magia se manifestou e o portal (segundo Donna Maria) se abriu: O que era inesperado aconteceu à partir das 11h (hora do portal 11) e assim prosseguiu até...bem, até o infinito, diga-se.
Perceba a sutileza, meu pequeno gafanhoto...

Nenhum comentário: