"Grandes almas sempre encontraram violenta oposição de mentes medíocres" - Albert Einstein

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Tricotando...

20/03/08-Na tentativa de dissuadir minha vizinha de seus pensamentos nublados às 4h da madrugada, chegamos a conclusão de que o mito da Caverna de Platão descreve o indivíduo temeroso de perder sua zona "tediante mas quentinha" de conforto. Enquanto vê a imagem difusa de sua sombra na parede, este se abstém de confrontar a lucidez (por medo?), sem se dar conta de que é necessária uma luz para produzir tal sombra.
Eu não saberia dizer se somos insones, sonâmbulas ou entediadas...
Bem, dando continuidade à nossa eventual falta do que fazer, analisamos também que quando um diamante recém extraído é limpo das impurezas que o encobriam, este acaba por refletir todas as cores do espectro de luz. Ao extrair a terra, surge o cristal glorioso. Seguindo este raciocínio, poderíamos supor que ao extrairmos os elementos terrenos (egóicos), diminuiríamos nossa densidade a ponto de promovermos nossa ascensão e luz. Quando ascendemos, o diamante exibe toda a multiplicidade. O branco emite a luz e o preto absorve a luz. Mas a escuridão não pode jamais omitir a luz.

27/03/08-Num raro momento de ócio, batendo papo com uma amiga sobre as mazelas existencias diárias, eis que surge esta pérola sobre a resposta de Deus:-"Meu Filho, vai pra escola (planeta terra) estudar porque Eu te amo. Eu sei que a professora é brava mas vá assim mesmo só porque Eu te amo. Também sei que seu uniforme rasgou e seu livro molhou, mas vá porque Eu te amo muito."
Moral da história: concluímos que somos adolescentes espirituais, birrentos e às vezes ingratos. E às vezes ainda, espectadores de nossa falência em vida.

29/03/08-A verdadeira ajuda é aquela que acontece quando é pedida/solicitada.
O Eu da 3ªdimensão é demagogo, fala com a boca sem a substância da consciência.

Nenhum comentário: