"Grandes almas sempre encontraram violenta oposição de mentes medíocres" - Albert Einstein

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Do filme "Gurdjieff"

30/03/08-Segundo Gurdjieff o conhecimento acontece quando não há o pensamento entre você e aquilo que conhece, podendo vê-lo como de fato É e não como gostaria. O conhecimento não pode acorrentar e impedir alguém de aprender. Raciocinar e saber são coisas diferentes.
Como permitir que o desejo do coração obedeça ao desejo da mente? Morra conscientemente. Esvazie para encher. Destrua para construir. A fé não pode ser dada, nem deve ser resultado do pensamento. Deve-se lutar para conseguí-la. É um vigiar constante até alcançar a responsabilidade total, onde a dualidade conviva internamente dentro de si, afirmando, negando e conciliando. Onde todas as personalidades e cores convivem em Unidade. Quando você busca, não está adormecido.

A qualidade do que se fala depende da qualidade e musicalidade da mesma. É como o canto de um pássaro que se evapora mas penetra na mente. Vem do SER e age no SER. O desejo do coração transforma-se em realidade até adquirir uma força indestrutível.
Na vida confronte-se com as forças que lhe mostrarão o seu lugar. Mesmo acompanhado, a experiência SEMPRE será individual.
Quando você aceita e agradece todos os episódios de sua existência, quando você assimila e processa, quando compreende, você ascende.

Nenhum comentário: