O BLOG, MEUS CAROS, COMEÇA LAAAAAAAAAÁ EM BAIXO ONDE O DUBBYE TÁ SENTADO. TÁ VENDO? NÃO? BLZ, É ISSO AE. Este espaço é uma indelével cronologia dos fatos que desencadearam os outros fatos, compreende? Além do quê, vai expor tudo o que a lente dos 5 sentidos e talvez o 6º (se não estiver em estado de repouso) possam captar...Pera, pera, "captar" é manjado, vejamos, filtrar é mais poético. Beijos no cotovelo.
"Grandes almas sempre encontraram violenta oposição de mentes medíocres" - Albert Einstein
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Quem vai atirar a primeira pedra?
Quando vc levanta uma pedra para atirá-la em alguém, vc está tomado de ira e vingança. Tais sentimentos não lhe pertencem e, sim, à sua personalidade, que adquiriu instintos de sobrevivência ao longo de suas incontáveis vidas.
Sua essência é igual ao do outro que apedreja, ou seja, pura no sentido de compreender as tolices e medos alheios.
Porque é do medo e da inconsciência que nasce a maldade.
Quantas vezes agredimos e ferimos o outro, e quantas vezes escondemos e mentimos sobre os nossos pecados. Ninguém está livre de fazê-lo e, justamente por isso, só se aprende a perdoar quando olha para si, de forma honesta, verdadeira e corajosa. Sim, é preciso coragem para se ver e se enxergar, pois com certeza iremos nos surpreender.
No momento em que errou, vc não sabia que o estava cometendo, era o que vc entendia como certo.
Portanto, no instante em que apontar o dedo ou julgar os outros, o primeiro passo fundamental e primordial, é reconhecer os erros com que julga, em si mesmo. Imediatamente a ira é dissipada, porém não se trata de engolir ou guardar a ira, mas exterminá-la.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário